Medicamento veterinário indicado no tratamento e prevenção de infestações por pulgas, carraças e/ou piolhos mordedores, para cães de porte grande (>40 Kg).
Modo de utilização
Aplique uma pipeta por cão. Para cães com mais de 6 Kg, use a combinação de duas pipetas apropriadas ao peso. A aplicação pode ser renovada de 4 em 4 semanas. Mantenha a pipeta de pé e parta a extremidade. Afaste os pelos do dorso do animal, na base do pescoço, na linha das escápulas, até que a pele fique bem visível. Coloque a ponta da pipeta sobre a pele e aperte-a várias vezes, para esvaziar completamente o seu conteúdo diretamente sobre a pele, num ponto de aplicação.
Contra-indicações
Pese rigorosamente o animal antes da aplicação. Aplique o medicamento num local onde o animal não possa lamber e evite que os animais se lambam entre si. Não aplique sobre feridas ou pele lesionada. Evite o contacto com os olhos do animal. Evite dar banho ao seu cão nos 2 dias seguintes à aplicação do medicamento. Não aplique em casos de hipersensibilidade à substância ativa ou a algum dos excipientes. Não aplique em cachorrinhos com menos de 8 semanas de idade, e/ou com menos de 2 Kg. Não aplique em animais doentes (ex: doenças sistémicas, febre) ou convalescentes. O medicamento veterinário foi desenvolvido especialmente para cães. Não aplique em gatos, coelhos nem furões. Evite o contacto com o medicamento veterinário se tiver hipersensibilidade conhecida a inseticidas ou a álcool. Evite o contacto com os dedos. Lave as mãos após aplicação do medicamento veterinário. Enquanto o local de aplicação não estiver seco, evite manusear o animal e evite que as crianças brinquem com o mesmo. Não fume, beba nem coma durante a aplicação. Mantenha fora do alcance e da vista das crianças.