Medicamento veterinário utilizado na prevenção e tratamento de infestações por pulgas e carraças e também como parte de uma estratégia de controlo da dermatite alérgica à picada de pulga. Indicado para cães com peso entre os 10-20 Kg.
Modo de utilização
Aplique 1 pipeta por cão. Mantenha a pipeta na posição vertical e assegure que todo o conteúdo se encontra dentro do corpo principal da pipeta. Parta a extremidade da pipeta seguindo a linha gravada. Afaste o pelo na base do pescoço até que a pele fique bem visível. Encoste a pipeta aberta à pele e aperte delicadamente em um ou dois pontos de forma a esvaziar totalmente o conteúdo da pipeta sobre a pele.
Contra-indicações
Apenas para uso externo. Não administre em caso de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a algum dos excipientes. Não administre em animais doentes ou convalescentes. Este medicamento veterinário é para aplicação apenas em cães. Não aplique em gatos ou em coelhos, pois podem ocorrer reações adversas ou a morte do animal. Não aplique em cães com menos de 8 semanas de idade ou com menos de 2 kg (os animais devem ser pesados antes da aplicação). Evite o contacto com os olhos do animal. Aplique o medicamento numa zona onde o animal não possa lamber-se e impeça que animais que receberam o mesmo tratamento se lambam mutuamente. Evite que o animal nade em cursos de água nos dois dias seguintes ao tratamento. Evite utilizar champôs emolientes após o tratamento, uma vez que estes reduzem a duração da proteção contra as pulgas. Evite o contacto com os dedos e lave as mãos imediatamente após a aplicação do medicamento. Não manuseie o animal nem permita que crianças contactem com o mesmo enquanto o local de aplicação não estiver totalmente seco.