Tratamento e prevencão de infestações por pulgas, carraças e piolhos mordedores em cães. Usado também como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo de Dermatite Alérgica à Picada da Pulga (DAPP).
Modo de utilização
Uso externo, solução para unção punctiforme. Administrar por aplicação tópica na pele, uma pipeta de 2,68 ml (268 mg de fipronil + 241,2 mg de (S)-metopreno) por cão com peso entre 20 até 40 Kg. Esta dose corresponde à dose mínima recomendada de 6,7 mg/Kg de fipronil e 6 mg/Kg de (S)-metopreno, por aplicação tópica na pele.
Contra-indicações
Não administre em caso de hipersensibilidade (alergia) conhecida às substâncias activas ou a algum dos excipientes. Não aplique em animais doentes. Não aplique em pele ferida. Evite que o conteúdo entre em contacto com os seus dedos. Se isto ocorrer, lave as mãos com água e sabão. Evite que o conteúdo da pipeta entre em contacto com os olhos ou a boca do cão tratado. Evite o contacto direto, especialmente por crianças, com o cão tratado até que o local de aplicação esteja seco. Conserve as pipetas na embalagem original. Na ausência de dados disponíveis, o medicamento veterinário não deve ser aplicado em cachorros com idade inferior a 2 meses e/ou com peso inferior a 2 kg. Efeitos secundários:Se o animal se lamber, pode observar-se um breve período de hipersalivação. Entre as reações adversas raras pode ocorrer reações cutâneas transitórias no local da aplicação (descamação, queda de pelo local, comichão, eritema) e comichão ou queda de pelo generalizada. Podem ocorrer sintomas neurológicos reversíveis (hiperestesia, depressão, sintomas nervosos), vómitos ou sintomas respiratórios.