Multiteste rápido para deteção de 6 drogas diferentes (anfetaminas, benzodiazepinas (sedativos), cocaína, marijuana (THC), metadona, assim como opiáceos) consumidas, com base numa amostra de urina.
Modo de utilização
1- Coloque o dispositivo de teste no invólucro de alumínio à temperatura ambiente (15 ºC – 27 ºC), antes do início do teste. Retire o teste de drogas do invólucro de alumínio. 2- Recolha urina fresca num copo. No caso de a urina se encontrar turva, aguarde até assentar. Retire a cobertura de proteção e mergulhe o teste de drogas na urina durante, pelo menos, 10 segundos até à marcação. Assegure-se que o dispositivo de teste é imerso somente até à borda inferior. Execute com precaução para não tocar na janela de avaliação e não colocar urina nessa área. 3- Insira de novo a cobertura no dispositivo de teste e coloque este sob uma superfície plana. Não mova nem toque no dispositivo de teste. Aguarde que surjam as linhas de cor no campo de reação. 4- Leia o resultado após aprox. 5 minutos, mas não depois de mais de 10 minutos. O teste de drogas deve ser analisado com boa luminosidade, para que mesmo linhas de cor fracas possam ser distinguidas.
Contra-indicações
Os resultados positivos e incertos devem ser confirmados com um outro método analítico. Caso as instruções não sejam seguidas corretamente, existe o risco de ocorrência de resultados falsos. Não utilize o teste caso a embalagem se encontre danificada. Podem ocorrer resultados falsos positivos em casos raros (ex. no caso de ingestão de determinados alimentos/suplementos alimentares). Não reutilize o teste. As amostras de urina podem ser infeciosas. Os testes usados devem, por isso, ser descartados no lixo doméstico e as mãos devem ser a seguir minuciosamente lavadas.