Envio Grátis em compras superiores a 0,00 €

x

Os nossos

Termos e Condições de Utilização da Plataforma

Os presentes Termos e Condições de utilização (doravante, os “Termos”), aplicam-se à página web denominada “Nossa Farmácia” cujo nome de domínio é www.nossafarmacia.pt, e à correspondente aplicação móvel (em conjunto “Plataforma”).
A presente Plataforma é operada pela Addo Pharm, S.A. com sede Avenida Pedro Nunes, 10-B Rio de Mouro 2635-317 Rio de Mouro, pessoa coletiva n.º 510677355 e pelas suas farmácias associadas. (ver farmácias aqui).
O acesso e utilização da Plataforma está sujeito aos termos e condições abaixo descritos e implica a aceitação prévia e sem reservas dos mesmos, na versão vigente em cada momento em que acede à Plataforma.
Se o utilizador não estiver de acordo com estes termos e condições, por favor não use esta Plataforma.

Informação constante da Plataforma

A informação constante da Plataforma foi compilada e é prestada pela ADDO PHARM com os deveres de diligência e cuidado exigidos. Contudo, até à extensão máxima permitida pela lei aplicável, a ADDO PHARM não garante que a informação fornecida esteja isenta de erros – humanos e/ou informáticos – atrasos, interrupções, perdas de dados, omissões ou outros defeitos. Do mesmo modo, e não obstante as medidas técnicas e de segurança adotadas, a ADDO PHARM não garante que os seus ficheiros estejam isentos de vírus, Worms ou Cavalos de Tróia que contenham ou manifestem características contaminantes e/ou destrutivas.

Obrigações de Utilização

O utilizador concorda fornecer informações corretas, atuais e completas aquando do registo no presente Plataforma. O utilizador é responsável por todos os conteúdos, informação, dados e/ou outros que registe e/ou transmita através da Plataforma, pelo que concorda em avaliar e assumir todos os riscos associados à sua transmissão.
É expressamente proibida a publicação, reprodução, ou distribuição destes conteúdos a terceiros, sem que para o mesmo exista uma autorização prévia da ADDO PHARM.
No caso de violação dos presentes Termos e Condições, a ADDO PHARM reserva o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista.

Plataforma Nossa Farmácia

A ADDO PHARM concebeu, desenvolveu e implementou a presente plataforma de comércio eletrónico passível de adesão por parte das farmácias associadas ao Grupo no qual se insere (adiante “Plataforma”) e a qual visa facilitar a transação, entre as farmácias aderentes e os clientes, Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica e outros produtos de saúde passíveis de serem comercializados nas mesmas. A criação e manutenção da plataforma é da inteira responsabilidade da ADDO PHARM.
É possível utilizar o Plataforma com diferentes perfis de acesso: utilizadores anónimos (não registados na plataforma) e utilizadores registados. O utilizador poderá efetuar o registo mediante o preenchimento do formulário de registo disponibilizado no Plataforma, completando-o com informações exatas, precisas e verdadeiras.
O utilizador é responsável pela veracidade e exatidão dos dados fornecido, comprometendo-se a atualizá-los sempre que necessário. O utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer declarações falsas, incompletas ou incorretas que preste e pelos prejuízos que estas possam provocar à ADDO PHARM ou a terceiros com a informação que faculte.
O acesso à conta do utilizador será efetuado através do seu e-mail e palavra passe, devendo este assegurar a confidencialidade da mesma. O Utilizador compromete-se a notificar a ADDO PHARM imediatamente, e através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros. O Utilizador será o único responsável pelas operações efetuadas através da sua conta. A ADDO PHARM não se responsabiliza por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente da palavra-chave definida pelo utilizador para acesso à sua conta.
Os clientes podem comprar produtos e serviços disponibilizados sob a forma de catálogo pela Plataforma, sendo a venda dos produtos e serviços efetuada por uma farmácia selecionada.
As fotografias apresentadas na plataforma são meramente ilustrativas, por isso deverá sempre consultar a descrição do produto para melhor informação acerca das respetivas características dos artigos que pretende adquirir. As fotografias das cores/tons são meramente orientadoras, uma vez que as mesmas podem variar consoante o ecrã de computador usado para a sua visualização. A plataforma declina qualquer responsabilidade por eventuais variações de cor que possam surgir. Em caso de dúvida contacte o apoio ao cliente antes de efetuar a compra.
A validação do pedido de encomenda supõe que o cliente tem conhecimento e aceita as Condições e Termos Gerais de Venda da plataforma.

Encomendas

As farmácias associadas (ver farmácias aqui) aceitam pedidos de encomendas de produtos e medicamentos efetuados através da internet, de acordo com o previsto no Decreto-Lei n.º 307/2007, de 31 de agosto.
A seleção da farmácia associada que efetua a venda é efetuada após a confirmação dos dados pessoais onde se incluem obrigatoriamente o código postal.
Será apresentado uma lista de farmácias atendendo à localização e horário de funcionamento das mesmas. O cliente deverá, então, selecionar a farmácia pretendida. Para clientes com geo-localização ativa, a lista de farmácias será sugerida tendo em conta a localização e o horário no momento da compra.
O tratamento da encomenda será efetuado sob a supervisão de um farmacêutico da farmácia e os respetivos medicamentos serão entregues cumprindo a legislação em vigor nesta matéria. Ver Ponto “ENTREGAS”.
A farmácia associada apenas processa a encomenda efetuada por um cliente após a confirmação do respetivo pagamento.
A informação sobre a disponibilidade dos produtos refere-se ao momento em que o cliente faz a compra. Só após confirmação do pagamento é que é feita a validação final de disponibilidade de stock. Aconselha-se por isso que o pagamento ocorra logo após a realização da encomenda.
A satisfação de todas as encomendas realizadas está sujeita à disponibilidade dos produtos.
Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, a farmácia associada informará de imediato o cliente do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que o cliente tem direito ao reembolso da respetiva quantia paga.
As farmácias associadas são também responsáveis pela informação apresentada relativa ao estado das encomendas e serviços disponíveis, incluindo o serviço de entrega ao domicílio e horários. O cliente pode seguir a evolução do estado da sua encomenda na plataforma.

Entregas

Se o pedido de encomenda do utente contém um medicamento, esse pedido será analisado e supervisionado por um farmacêutico da farmácia, de forma a garantir que se verificam todas as condições de dispensa de medicamentos de acordo com a Lei, e de forma a garantir a supervisão farmacêutica da dispensa de medicamentos a que as Farmácias se obrigam.
A entrega dos medicamentos encomendados poderá ser feita mediante recolha na farmácia ou entrega ao domicílio, cabendo aos utentes o pagamento da taxa a que o serviço se encontra sujeito. A entrega dos medicamentos na farmácia associada selecionada não tem custo e decorre no horário de funcionamento da farmácia.
O serviço de entrega ao domicílio tem um custo que é identificado de forma clara na realização da encomenda. A dispensa de medicamentos com entrega ao domicílio está limitada ao município onde se encontra instalada a farmácia associada e aos municípios limítrofes.
As entregas ao domicílio serão efetuadas apenas em dias úteis, entre as 9h e as 19h. Os prazos médios de entregas ao domicílio variam entre 1 e 5 dias uteis conforme o local de destino. Qualquer atraso verificado na expedição dos produtos, face à estimativa de datas apresentadas, não confere o direito a indemnização. Se ultrapassados os prazos médios acima referidos a encomenda não for rececionada pelo cliente, deverá contactar o apoio ao cliente por e-mail ou telefone.
Caso não seja possível identificar de imediato o motivo do atraso, será aberto um processo de averiguação junto da respetiva transportadora. O tempo máximo de resposta são 30 dias. Só após finalizado o processo de averiguação, e concluindo-se que efetivamente a encomenda não foi entregue, por motivo alheio ao cliente, será realizado novo envio ou reembolso da mesma.
A entrega das encomendas dá-se quando o consumidor adquira o controlo ou a posse física do bem. Após o envio dos bens para o consumidor, o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos bens.
No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos, seguindo os seguintes procedimentos:
Inspecione a embalagem da encomenda, se verificar que há indícios da encomenda apresentar anomalias (amolgada, aberta, rasgada, etc) deve recusar e registar de forma concreta essas anomalias no documento de entrega do estafeta ou carteiro. A encomenda depois de entregue e/ou aberta não pode ser recusada uma vez que o carteiro e/ou estafeta não a aceita. A farmácia associada efetua o reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que rececione e complete o processo de devolução.
Se a embalagem estiver intacta, aceite a encomenda, mas verifique na mesma o conteúdo. Se visualizar algum dano (produto partido, amolgado, molhado, a verter, etc.) registe de forma concreta essas anomalias no documento de entrega do estafeta ou carteiro, especificando que produtos estão danificados. A farmácia associada procederá ao reembolso dos valores pagos pelos produtos danificados logo que rececione a informação da transportadora e complete o processo de devolução.
Caso receba um volume/produto danificado e não efetue estes procedimentos, a farmácia associada não se responsabilizará pelos danos no(s) artigo(s) encomendados.
Caso a encomenda não seja entregue ao cliente, por motivos alheios à farmácia (ex. morada errada, ausência do destinatário, etc) a encomenda voltará para as instalações da farmácia onde ficará disponível para levantamento. O reenvio da encomenda terá um custo que terá de ser suportado pelo cliente e que lhe será apresentado aquando da solicitação de novo envio.
As encomendas que se encontrem na farmácia no estado "Disponível para Levantamento", caso não sejam levantadas no prazo de 6 meses, seguirão para destruição, não havendo lugar a reembolso dos montantes pagos pelo cliente.
No caso de receber produtos trocados, por engano no envio por parte da farmácia associada, o cliente deve comunicar, no prazo de 14 dias a contar da data de receção dos mesmos, desde que os produtos se encontrem intactos, completos e dentro da embalagem original. Deverá enviar e-mail informando a referência da encomenda, a descrição do erro e se pretende o reembolso da quantia paga ou se mantém interesse na aquisição do produto encomendado.
Caso o cliente mantenha interesse em receber o produto encomendado, este só será enviado após rececionarmos o produto recolhido. Os custos com a devolução ou recolha dos produtos devido a erro de envio, serão suportados pela farmácia. O cliente será contactado para agendamento da recolha. Caso recuse a entrega dos artigos à transportadora ou esteja ausente no momento da recolha, incumbe ao cliente suportar o custo da devolução do bem.

Preços

Os preços apresentados na plataforma são discriminados em EUROS e incluem IVA.
Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Caso exista alteração de preço dos produtos que se encontrem no carrinho de compras, estes não sofrem alterações de preço.
A plataforma remove de forma automática produtos do carrinho de compras do cliente caso estes estejam há mais de 48h no mesmo, sem existir a conclusão da compra.
Os portes de envio serão suportados pelo cliente sendo os valores indicados no momento da encomenda.

Promoções

As ofertas promocionais divulgadas na plataforma são válidas apenas para o momento em que são exibidas e de acordo com as condições estabelecidas.
No caso de devolução ou troca de artigos adquiridos no âmbito de promoções, ser-lhe-á creditado ou entregue apenas o valor que efetivamente gastou na compra do produto que pretende devolver ou trocar.

Pagamentos

A plataforma disponibiliza os seguintes meios de pagamento, Cartões VISA e Mastercard, MB WAY e Referencia Multibanco.
Pode a plataforma alterar os meios de pagamento eletrónico disponibilizados, informando o cliente a todo o momento de quais os meios disponíveis.
Apenas serão entregues ao cliente, encomendas totalmente pagas de forma eletrónica.
Caso o cliente não efetue o pagamento da encomenda no espaço de 72 horas, a plataforma cancela de forma automática a mesma.

Cancelamentos

A plataforma procederá ao cancelamento das encomendas quando o cliente não efetua o pagamento no prazo estipulado.
A farmácia associada poderá cancelar a encomenda quando a encomenda está incompleta ou incorreta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis.
Em qualquer dos casos referidos, a farmácia associada informará via e-mail o cliente que a venda não foi efetuada especificando as razões para tal.
Se tiver sido feita uma encomenda, e respetivo pagamento, para produtos que, entretanto, ficaram indisponíveis, a farmácia associada procederá ao reembolso do valor pago pelos itens indisponíveis.
A farmácia associada reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como se reserva o direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela farmácia associada, caso (1) a informação constante na ficha de cliente não é correta ou verificável; (2) o pagamento da encomenda não é efetuado num período de 3 dias úteis subsequentes à realização da mesma; (3) se se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s).
Antes do envio, o cliente pode cancelar a encomenda de produtos. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o estado da encomenda através do menu “Histórico de Encomendas”, se o estado da encomenda não mencionar “Enviado” ou “Em Trânsito”, então, pode ainda existir a possibilidade de esta ser cancelada. Para isso, o cliente deverá contactar a plataforma por e-mail apoio@nossafarmacia.pt ou telefone e solicitar o cancelamento da sua encomenda. O cancelamento só será efetivo após confirmação pela farmácia associada.
Caso o pedido de cancelamento seja bem-sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada.
Se o pedido de cancelamento não for possível por já ter sido expedida a encomenda, os produtos serão enviados ao cliente, que, caso mantenha a sua intenção de cancelamento, deverá acionar o seu direito de livre resolução do contrato.
Por motivos de proteção da saúde, higiene, suscetibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, os medicamentos, suplementos alimentares, alimentos, equipamentos e artigos de utilização pessoal, dispositivos médicos e produtos de dermocosmética são exceções ao direito de livre resolução.
Sempre que haja lugar a cancelamento de encomendas, por pedido do cliente, pagas por cartão de crédito, MB Way ou referência multibanco, ao valor a reembolsar será descontada a tarifa de utilização suportada pela farmácia (tarifa fixa de 0,40€ mais comissão 3,5% sobre o valor da compra).

Devoluções

A devolução de encomendas faturadas apenas poderá ser realizado junto de cada uma das farmácias associadas. A aceitação da devolução pela farmácia implica a restituição dos valores já pagos pelo cliente, independentemente do método de pagamento utilizado.
Não serão devolvidos portes de envio.
As devoluções processam-se de acordo com a política de devoluções em vigor e disponível em Política de Devoluções.

Direitos de Propriedade Intelectual

Todos os conteúdos, textos e imagens, bem como os logótipos, nomes, marcas e sinais distintivos presentes neste Plataforma são protegidos por direitos de propriedade intelectual que são propriedade exclusiva da ADDO PHARM.
A navegação na Plataforma enquanto visitante e/ou o registo no mesmo não implica a transmissão ao utilizador de qualquer direito de propriedade intelectual sobre os referidos conteúdos.
A utilização ou reprodução, por qualquer forma, dos conteúdos da Plataforma são expressamente proibidos sem prévia autorização escrita da ADDO PHARM. Os utilizadores não poderão reproduzir, copiar, comunicar, divulgar a terceiros ou por qualquer forma usar os conteúdos constantes da Plataforma para quaisquer finalidades que excedam a navegação permitida de acordo com os presentes termos e condições.
A ADDO PHARM reserva-se o direito de, a qualquer momento, introduzir alterações nestes conteúdos, não tendo a obrigação de efetuar qualquer comunicação prévia aos utilizadores.

Dados pessoais

O tratamento de dados pessoais recolhidos a partir deste site rege-se pela política de privacidade da ADDO PHARM, disponível em Política de Privacidade.

Reclamações

A plataforma dispõe de livro de reclamações. Se pretender apresentar reclamação, no livro de reclamações físico, deverá dirigir-se às instalações da farmácia associada onde efetuou a compra. Se pretender apresentar reclamação eletrónica deverá utilizar o seguinte link www.livroreclamacoes.pt.

Responsabilidade

O Utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida através da Plataforma.
O Utilizador reconhece que a Internet constitui uma rede pública e que como tal não poderá ser imputada à ADDO PHARM e às farmácias associadas quaisquer responsabilidade por danos resultantes da utilização da mesma, que o acesso e utilização da Plataforma poderá sofrer interrupções e que a informação constante do mesmo poderá conter bugs, erros, falhas técnicas, problemas ou outras limitações.
Nos termos permitidos por lei, a ADDO PHARM exclui qualquer responsabilidade, direta ou indireta, pela utilização da Plataforma.
A ADDO PHARM reserva o direito de alterar os presentes Termos e Condições sem aviso prévio. O Utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica.

MARKETPLACE.HOME.BANNER.KNOW

MARKETPLACE.HOME.BANNER.PLACEHOLDER_BANNER