Hidrogel com ação de limpeza e de regeneração de feridas, indicado para lesões abertas superficiais ou profundas, como úlceras por pressão e vasculares, feridas cirúrgicas, feridas malignas, queimaduras, lacerações e fissuras.
Modo de utilização
1 - Limpe a ferida segundo o procedimento clínico. 2 - Remova a tampa de proteção da cânula de aplicação. 3 - Limpe com um antisséptico adequado a ponta e a cânula do aplicador. Parta a ponta da cânula. 4 - Aplique o gel na ferida, de modo a que a ponta da cânula não entre em contacto com a superfície da ferida. Pressione com suavidade a base côncava do aplicador para aplicar o gel na ferida, evitando derramar na pele circundante. 5 - Distribua o gel sobre a superfície da ferida até atingir uma espessura de cerca de 5 mm. Elimine o gel não utilizado. 6 - Cubra a ferida com um curativo secundário à sua escolha. O gel pode ser removido da ferida lavando com soro fisiológico estéril.
Contra-indicações
Evite o contacto com os olhos, feridas profundas com aberturas estreitas (fístulas) e nas cavidades do corpo onde a sua remoção pode ser difícil.