Óvulos vaginais formulados com ácido lático. Mantêm a acidez adequada do ambiente vaginal, ajudam ao desenvolvimento da flora vaginal.
Modo de utilização
Antes de aplicar os óvulos vaginais lave bem as mãos. Se o óvulo estiver muito mole, coloque-o no frigorífico durante alguns minutos antes de o retirar do blister. Separe um invólucro com o óvulo do blister. Segure cada película (entre o polegar e o dedo indicador) e lentamente separe-as uma da outra. Remova cuidadosamente o óvulo do invólucro. Empurre suavemente com o dedo o óvulo profundamente para dentro da vagina. A aplicação do óvulo é melhor realizada numa posição reclinada, com as pernas ligeiramente elevadas. Salvo indicação em contrário do seu médico, administrar um óvulo antes de dormir. Os óvulos podem ser utilizados continuamente durante 7-14 dias consecutivos. Não utilize por mais de 14 dias num único tratamento. Caso necessário, os ciclos de tratamento podem ser repetidos com um intervalo de 1 mês. A aplicação dos óvulos deve ser planeada para que o tratamento não seja interrompido pela menstruação.
Contra-indicações
Não recomendado durante a gravidez sem aconselhamento médico prévio. Não utilize por mais de 14 dias num único tratamento. Os óvulos são apropriados para a administração vaginal. Não administre por outra via. Não utilize os óvulos durante a menstruação. Não exceda o tempo de tratamento recomendado. Não utilize caso seja alérgico a algum dos ingredientes. Pare de utilizar o produto e consulte o seu médico em caso de qualquer alteração significativa, eczema, inchaço ou outro não pré-existente problema na região da vulva. Consulte o seu médico caso após 5 dias consecutivos de uso do produto, não haja qualquer alívio dos sintomas. No caso de reincidência de sintomas anteriormente atenuados pelo produto procure ajuda médica. Não utilize com outros produtos administrados via vaginal. O tratamento pode manchar a sua roupa interior, durante o qual aconselha-se a utilização de pensos diários. Interação entre os componentes do produto e preservativos de látex é possível. Assim, não utilize preservativo durante o tratamento com óvulos. Utilize outro método barreira. Não recomendado a mulheres em período de amamentação sem aconselhamento médico prévio.