Medicamento Não Sujeito a Receita Médica. Medicamento indicado no tratamento de iinfeções da pele (dermatomicoses) e genitais, nomeadamente candidíase vaginal que afeta a zona vaginal (vaginite).
Modo de utilização
Introduzir 1 comprimido vaginal o mais profundamente possível na vagina à noite, ao deitar, uma vez por dia, durante 6 dias consecutivos.
Contra-indicações
Não recomendado durante o 1º trimestre sem aconselhamento médico prévio. Quando necessário o uso durante a gravidez não é recomendado o uso do aplicador. Não utilize em caso de alergia a algum dos constituintes do medicamento (substâncias ativas ou excipientes). Mantenha afastado do alcance e vista das criançasPode reduzir a eficácia e a segurança de produtos à base de látex, tais como preservativos e diafragmas. O efeito é temporário, podendo prolongar-se até 5 dias após interrupção do tratamento, devendo nestas situações utilizar-se precauções alternativas. Evite o contacto com os olhos, feridas abertas, ouvidos ou mucosas. Não recomendado em crianças com idade inferior a 12 anos. Não recomendado a mulheres em período de amamentação.